Exame Toxicológico

Home
/
Exames
/
Exame Toxicológico
/

Exame Toxicológico

Os exames toxicológicos possuem várias aplicações para encontrar indícios de exposição ou ingestão de produtos tóxicos, drogas de abuso e substâncias potencialmente causadoras de intoxicações.

Os testes laboratoriais baseados em fluídos corporais não conseguem ter uma janela de detecção (período no qual o exame é capaz de detectar o consumo de drogas) maior do que alguns dias (até 7 dias para maconha e menos de 3 dias para todas outras drogas, como cocaína, crack, êxtase, anfetaminas); Também não podem quantificar a droga consumida. Seu uso é indicado para situações onde é importante saber se houve o consumo recente da droga, tal como procedimentos pós-acidentes.

A análise toxicológica para verificação do consumo de drogas vem sendo muito utilizada no meio profissional, no esporte, no auxílio e acompanhamento da recuperação de usuários em clínicas de tratamento e em pesquisas. Há testes disponíveis para a detecção de vários tipos de substâncias psicoativas (maconha, cocaína, barbitúricos, opiáceos, anfetaminas e êxtase).

Podem ser realizados através de coleta de sangue, urina ou saliva. De acordo com a detecção a ser realizada.

© 2022 Todos os direitos reservados.